Dom Vicente se encontra com autoridades municipais

Neste dia 27 de novembro, Dom Vicente Costa se reuniu com as autoridades municipais das cidades que formam a Diocese de Jundiaí, para um encontro de esclarecimento e reflexão sobre “O Acordo entre a República Federativa do Brasil e a Santa Sé – relativo ao Estatuto Jurídico da Igreja Católica no Brasil (Decreto nº 7.107 de, de 11 de fevereiro de 2010) e a sua incidência na administração pública dos nossos Municípios”.

Com a presença de Prefeitos, Vice-Prefeitos, Deputados e Vereadores, o tema foi apresentado pelo advogado William Munarolo, Assessor Jurídico Civil da Mitra Diocesana de Jundiaí, que tem acompanhado os eventos e seminários promovidos pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para implantação do Acordo.

O encontro contou também com a presença de padres e representantes da Pastoral Fé e Política da Diocese. Na oração inicial, os participantes pediram por uma sociedade mais justa e fraterna, ressaltando a importância da política na garantia da paz e do bem comum.

Este é um acordo internacional entre o Brasil e a Santa Sé que esclarece a relação entre o Governo e a Igreja, em que os 20 artigos que o compõe, tratam, entre outros, sobre a educação religiosa nas escolas, a assistência espiritual em instituições de internação coletiva, patrimônio e tributação.

Ao final, os participantes puderam fazer perguntas e sugerir temas para os próximos encontros.

O próximo encontro entre o Bispo e as autoridades municipais ficou agendado para 14 de maio de 2018 e o tema do encontro será anunciado oportunamente.

.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *