3 de novembro de 2023

Jundiaí /SP

Dom Vicente participa da Festa de Natal da Cidade Vicentina

Dom Vicente Costa presidiu a missa que deu início às comemorações de Natal da Cidade Vicentina Frederico Ozanam, em Jundiaí, na manhã do dia 20 de dezembro. Após a celebração, o Bispo Diocesano participou do almoço natalino, junto com os idosos que vivem na Cidade Vicentina, funcionários e voluntários.

A Cidade Vicentina Frederico Ozanam é uma obra unida à Sociedade São Vicente de Paulo, fundada em 10 de abril de 1939. É uma associação de direito privado, filantrópica, sem fins lucrativos, que se caracteriza como Instituição de Longa Permanência para Idosos.

Na Casa são acolhidos idosos acima dos 60 anos, em vulnerabilidade social e familiar. Além dos permanentes, a Cidade Vicentina assiste outros 30 idosos no Centro Dia Amelie Ozanam, em que os idosos não moram, mas passam o dia de segunda a sexta para que a família possa trabalhar.

No local, eles recebem seis refeições diárias, cuidados com a saúde, serviço de psicologia, entre outras ações.

Para manter a obra, a Cidade Vicentina conta com a doação da Sociedade Civil, parceria com a Prefeitura e algumas ações, como o Bazar permanente.

Contato: Para mais informações e formas de ajuda a Cidade Vicentina, entre no site www.cidadevicentina.org.br ou pelo telefone: (11) 4523-3358.

A Cidade Vicentina está localizada na Rua Augusto Trevisan, 121, Retiro, Jundiaí

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima