29 de março de 2024

Jundiaí /SP

Dom Vicente participa da 29ª edição do Curso Anual dos Bispos do Brasil, no Rio de Janeiro

A Arquidiocese do Rio de Janeiro sedia a 29ª edição do Curso para Bispos. O encontro iniciou na última segunda-feira, dia 27, e segue até amanhã dia 31 de janeiro. Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano de Jundiaí participa do encontro que está sendo realizado no Centro de Estudos Sumaré.

Dom Vicente com o Secretário da Congregação para o Clero, Dom Jorge Carlos Patrón Wong.

O tema central para as atividades é “A dinâmica humana e espiritual da formação permanente dos presbíteros”. O Arcebispo Secretário da Congregação para o Clero, Dom Jorge Carlos Patrón Wong, é um dos palestrantes do evento, além do Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre e 1º Vice-Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Jaime Spengler. Além do diretor espiritual, professor da Pontifícia Universidade Gregoriana em Roma e diretor do Centro de St. Peter Favre (para Formadores do Sacerdócio e da Vida Consagrada), Padre Stanisław Morgalla, SJ; o doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Pe. Luiz Fernando Ribeiro Santana, e a autora do livro “A Dor Invisível dos Presbíteros”, Dra. Luciana Campos.

Da programação ainda consta uma visita a Igreja Nossa Senhora da Paz, onde fica o Memorial Servo de Deus Guido Schaffer.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima