Dom Vicente faz visita canônica ao Mosteiro das Irmãs Concepcionistas

Por padre Márcio Felipe de Souza Alves

O Bispo Diocesano de Jundiaí, Dom Vicente Costa, na manhã desta quarta-feira, 21 de novembro, memória da Apresentação de Nossa Senhora, visitou o Mosteiro Nossa Senhora das Mercês, na cidade de Itu.

Acompanhado dos padres José Donizette Fernandes Zanello, capelão do Mosteiro, e Márcio Felipe de Souza Alves, porta-voz da Diocese de Jundiaí, Dom Vicente presidiu a Santa Missa que além da participação das monjas contou com a presença de inúmeros fiéis que diariamente celebram a Eucaristia.

Na tarde do mesmo dia 21 de novembro, o Bispo Diocesano, acompanhado do padre Robinson Adolfo Veronezze, assessor da Conferência dos Religiosos do Brasil – Núcleo Diocesano – cumprindo as exigências canônicas, aconteceu a eleição da nova Abadessa e das irmãs que compõem o conselho da comunidade monástica. Segue abaixo o resultado das eleições:

Abadessa: Irmã Maria Cláudia da Trindade

Vigário: Irmã Maria Angélica de Maria

(1ª Discreta: Irmã Maria Auxiliadora do Espírito Santo

2ª Discreta: Irmã Alfreda da Virgem Maria)

Dom Vicente desejou que a comunidade possa sempre mais crescer tendo como exemplo de Santidade o Cristo pobre, casto e obediente, que nascido de Maria fez com prazer a vontade do Pai.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *