28 de março de 2024

Jundiaí /SP

Dom Vicente abre, com Momento de Espiritualidade, reunião ampliada da CRP

Aconteceu nos dias 20 e 21 de julho de 2021, a reunião ampliada da Comissão Regional de Presbíteros (CRP) do Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) com os Representantes das Dioceses do Estado de São Paulo.

A reunião foi realizada por vídeoconferência e contou com a participação do nosso Bispo, Dom Vicente Costa, que também é o Bispo Referencial para a CRP Sul 1; Dom Júlio Endi Akamine, Arcebispo de Sorocaba, Dom Manoel Ferreira dos Santos Junior, Bispo de Registro e dos Representantes de Presbíteros.

No primeiro dia do encontro, em 20 de julho, Dom Vicente fez o Momento de Espiritualidade, a partir do tema: “Presbíteros, Discípulos Missionários de Jesus, o Filho do Homem, o Servo. No segundo momento foi apresentado o Projeto Sistema de Apoio ao Presbítero pelos padres Messias Rochinisk e Jorge Demarchi, Coordenador da Pastoral Presbiteral da Diocese de Jundiaí, ambos integrantes da diretoria da CRP Sul 1.

No dia 21 de julho, Padre Jovanês Vitoriano, da Arquidiocese de São Paulo, desenvolveu o tema: “Os efeitos da pandemia na vida psíquica e na missão do Presbítero”, com momento de partilha dos participantes. No segundo momento, o presidente da CRP Sul 1, Padre Fausto Marinho Carvalho Filho, trouxe as notícias da Comissão Nacional de Presbíteros e da Comissão Regional de Presbíteros.

A reunião contou com uma boa participação dos Representantes de Presbíteros e dos integrantes da diretoria da CRP Sul 1.

Com informações da Comissão Regional de Presbíteros

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima