29 de outubro de 2020

Jundiaí /SP

Dom Giovanni D’Aniello deixa Nunciatura no Brasil para atuar como Núncio na Rússia

O Núncio Apostólico para o Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, se despede do país com duas celebrações em Aparecida (SP). Transferido para a Rússia no começo de junho, o representante do Papa em terras brasileiras preside missas na quarta (22) e quinta-feira (23) nas Basílicas Velha e Nova, respectivamente.

A celebração desta quarta-feira será realizada às 18h na Basílica Velha de Aparecida. Já a Eucaristia de quinta-feira será rezada às 9h no Altar Central da Basílica Nova. Ambas as missas não contarão com a presença de fiéis, que poderão acompanhar os ritos pela Rede Aparecida de Comunicação.

Dom Giovanni esteve a frente da Nunciatura Apostólica no Brasil nos últimos oito anos. Durante este período, o religioso atuou como representante diplomático da Santa Sé e do Papa no país.

A Diocese de Jundiaí recorda com alegria o período em que Dom Giovanni esteve em território diocesano, entre os dias 11 e 15 de agosto de 2017, por ocasião do encerramento das festividades do Jubileu de Ouro de Criação e Instalação da Diocese de Jundiaí.  A visita encerrou com a Missa Jubilar no dia 15 de agosto, Festa da Padroeira Diocesana Nossa Senhora do Desterro, com envio de Padres para a Missão.

Dom Giovanni D’Aniello nasceu em Aversa (Caserta, Itália) em 5 de janeiro de 1955. Foi ordenado sacerdote dia 8 de janeiro de 1978 e nomeado Bispo em 6 de janeiro de 2002. É Doutor em Direito Canônico e fala cinco línguas: italiano, inglês, francês, português e espanhol. Começou a prestar Serviço Diplomático no dia 1º de junho de 1983. Antes de ser nomeado para a Nunciatura no Brasil, foi Núncio Apostólico na República Democrática do Gongo, na Tailândia e no Camboja.

Fonte: www.cancaonova.com

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima