25 de março de 2023

Jundiaí /SP

Dom Arnaldo visita Faculdade de Medicina de Jundiaí

Neste dia 15 de março de 2023, Dom Arnaldo Cavalheiro Neto, Bispo Diocesano de Jundiaí, juntamente com o Padre Clóvis Wilson Fontenla e o Diácono Moacir Rodrigo Francisco de Paula visitaram a Faculdade de Medicina de Jundiaí.

Durante a visita, o Bispo ressaltou que padres, pastores e médicos têm algo em comum: todos trabalham com compaixão para promover a vida e ajudar os mais vulneráveis. “Nós trabalhamos com o coração”, acrescentou Dom Arnaldo.

A diretoria da instituição, composta pelo diretor Prof. Dr. Evaldo Marchi, a vice-diretora Profa. Dra. Ana Carolina Marquesini de Camargo e a assessora de planejamento Tania Pupo, recebeu o grupo.

O Dr. Evaldo enfatizou o desafio da instituição em trabalhar com os jovens de forma humanizada, mesmo com o avanço da tecnologia e as consultas rápidas que podem fazer com que o contato humano seja esquecido. Ele defendeu que devemos sempre agir com empatia e respeito.

O Bispo encerrou a conversa aconselhando a todos que se conectem com Deus para interagir com os outros usando a empatia. Em seguida, ele concedeu uma bênção aos colaboradores da instituição, cantou a Oração de São Francisco e visitou o Museu do Corpo Humano, onde foi recebido pelo curador e professor de anatomia da FMJ, Cesar Alexandre Fabrega Carvalho. “Fiquei surpreso com a visita ao Museu”, comentou o Bispo.

Colaboração: Cláudia Mello – Comunicação da FMJ

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima