1 de novembro de 2023

Jundiaí /SP

Dom Arnaldo se encontra com catequistas dos Caminho Neocatecumenal

No dia 22 de outubro, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto se encontrou com membros do Caminho Neocatecumenal da Diocese de Jundiaí. O encontro aconteceu na Casa de Convivência Sagrada Família de Nazaré, e reuniu as equipes de catequistas que evangelizam na Diocese e em outras dioceses do Estado. Participaram também os padres diocesanos que pertencem a uma comunidade neocatecumenal, e algumas famílias, que deram o testemunho de como vivenciar este carisma os levou ao encontro com Cristo, transformando suas vidas. Padre Carlos José Virillo, Vigário Geral, também esteve presente.

Pe. Joaquín Antón, catequista itinerante responsável pelo Caminho Neocatecumenal na Diocese de Jundiaí, fez uma apresentação deste carisma: um itinerário de iniciação cristã que está a serviço dos bispos para formar nas paróquias pequenas comunidades que possam viver a fé, revivendo o batismo por etapas.

Dom Arnaldo manifestou a alegria por participar do encontro e pelos testemunhos que ouviu. Falou sobre a importância da comunhão e da unidade da Igreja mesmo diante dos diversos carismas suscitados pelo Espírito Santo, e pediu que a Evangelização seja sempre “pra fora”, no olhar e no cuidado com o próximo.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima