20 de maio de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Dom Arnaldo recebe em audiências autoridades da região

Na terça-feira, dia 3 de outubro, O Bispo de Dom Arnaldo recebeu a visita de Herculano Passos, ex-prefeito da Estância Turística de Itu e ex-Deputado Federal.

No encontro foram abordados diversos assuntos sobre a cidade de Itu, especialmente sobre a saúde e o turismo.

 

 

Na manhã da sexta-feira, dia 6, o Bispo de Jundiaí recebeu a visita do Coordenador Estadual da Renovação Carismática Católica (RCC), Rinaldo José Moreira, ocasião em que Dom Arnaldo teve a oportunidade de conhecer melhor a realidade da RCC no Estado e, em particular, na Diocese.

 

 

O Prefeito da Estância Turística de Itu, Guilherme Gazzola também visitou o Bispo. Durante o encontro foram tratados diversos assuntos referentes à cidade de Itu, em especial, sobre a questão da saúde e do abastecimento de água na cidade. Dom Arnaldo também abordou alguns assuntos referentes a atuação da Igreja no município.

Ao final da audiência, Dom Arnaldo ganhou de presente do Prefeito um livro comemorativo do IV Centenário da Estância Turística de Itu. Em retribuição, o Bispo presenteou Guilherme com a Carta Encíclica Fratelli Tutti, do Papa Francisco.

Ainda neste dia 6, o vereador de Jundiaí, Edicarlos Vieira, bem como o vereador Márcio Matos Nunes, de Várzea Paulista, estiveram com o Bispo. O primeiro falou sobre a sua trajetória política na cidade de Jundiaí e sobre suas inúmeras experiências à frente de projetos sociais para o atendimento de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Edicarlos convidou Dom Arnaldo para conhecer alguns projetos in loco.

 

Por sua vez, o vereador Márcio Matos Nunes trouxe uma pouco da realidade de sua cidade.

Encerrando as audiências deste dia, Dom Arnaldo recebeu Matheus Nogueira Costa e esposa. Eles trataram de diversos assuntos a respeito da cidade de Itu. Ao final, receberam das mãos de Dom Arnaldo um exemplar da Carta Encíclica Fratelli Tutti do Papa Francisco.

 

 

Nesses encontros o Bispo Diocesano esteve acompanhado dos Padres Carlos José Virillo, Vigário Geral da Diocese, e Silvio Andrei Rodrigues, Assessor de Imprensa.

Rolar para cima
Rolar para cima