12 de junho de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Dom Arnaldo participa do lançamento do Projeto PAPI da Pastoral da Pessoa Idosa

Neste domingo, 29 de outubro, 30º Domingo do Tempo Comum, o Bispo Diocesano, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, presidiu missa de lançamento do Projeto de Acolhimento à Pessoa Idosa- “PAPI”, com envio dos agentes da Pastoral da Pessoa Idosa, seguida de bênção.

A missa aconteceu na Igreja Matriz da Paróquia São Paulo Apóstolo, em Jordanésia, Cajamar, e foi concelebrada pelos Pe. Antônio Carlos dos Santos, coordenador diocesano da Ação Evangelizadora, e pelo pároco local, Pe. Raimundo César de Freitas Paiva.

O Projeto foi idealizado pelo diácono permanente Mauro Nunes da Silva, como parte da conclusão do curso de Interculturalidade, feito na Universidade de Sofia, da Itália, e agora será implantado, inicialmente, na Paróquia São Paulo Apóstolo, com o principal objetivo de possibilitar aos idosos, tempo e espaço para convivências Inter geracionais, além de aprendizados múltiplos, que elevem sua autoestima e, por conseguinte, o autocuidado e o cuidado de seus familiares, para com os seus corpos e mentes.

Dom Arnaldo demonstrou sua alegria com a implantação de mais esse serviço pastoral na Diocese e, durante a homilia, destacou a importância do amor ao próximo, conforme o Evangelho de João, capítulo 22, versículos 34-40:”Acolher os irmãos excluídos, os abandonados, os idosos…amar a todos, e até os inimigos,” falou o Bispo.

De acordo com o diácono Mauro, o primeiro evento do “PAPI”, ocorrerá entre os dias 12 e 19 de novembro, dentro da programação da Semana dos Pobres. Em breve, você poderá conferir a divulgação da programação, nos casais de comunicação oficiais da Diocese de Jundiaí.

 

 

Rolar para cima
Rolar para cima