/
Dom Arnaldo inicia Visitas Missionárias às Novas Comunidades

Dom Arnaldo inicia Visitas Missionárias às Novas Comunidades

O Bispo de Jundiaí, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, inaugurou no último domingo, 30 de março, a programação de Visitas Pastorais às Novas Comunidades presentes na Diocese de Jundiaí.

Com o objetivo de apresentar o carisma, seus membros e sua estrutura, a primeira comunidade a receber Dom Arnaldo foi a Discípulos do Espírito Santo, em sua sede localizada no bairro Paiol Velho, em Jundiaí.

Acompanhado do Padre Adeilson Rodrigues dos Santos, Assessor Diocesano para as Novas Comunidades, e Luiz Felipe Cuberos, representante das Novas Comunidades no Conselho Diocesano da Ação Evangelizadora, Dom Arnaldo foi recepcionado de maneira calorosa, com direito a café da manhã, animação e um clamor ao Espírito Santo por seu pastoreio à frente da Diocese. ”O carisma de vocês, o carisma Discípulos do Espirito Santo é necessário para a Igreja”, destacou Dom Arnaldo.

O Fundador da Comunidade, Robson Santos, exaltou a Visita do bispo, afirmando que sua presença foi ‘profética’. “Este é um verdadeiro sinal da presença de Deus em nosso meio. Nos colocamos à sua disposição, Dom Arnaldo, e reforçamos nosso compromisso com a Santa e Amada Igreja”, declarou.

Ao longo de todo o ano, Dom Arnaldo visitará todas as 11 Novas Comunidades nascidas na Diocese de Jundiaí.

 

História e espiritualidade da Comunidade Católica Discípulos do Espírito Santo

A Comunidade Católica Discípulos do Espírito Santo nasceu como fruto de uma profunda experiência de conversão e de encontro com o amor incondicional de Deus. Seu fundador, Robson Santos, teve uma juventude marcada por feridas emocionais, envolvimento com vícios e distanciamento da fé. Criado pelos avós na cidade de Jundiaí, após uma infância difícil e marcada pela ausência dos pais, Robson passou por um caminho de desesperança, até que, aos 22 anos, deu seu primeiro passo rumo a uma nova vida — ainda sem plena consciência, mas impulsionado pelo convite à participação nas missas dominicais.

Foi na Paróquia Cristo Redentor, em Várzea Paulista, durante um Cerco de Jericó, que Robson teve uma profunda experiência com o Espírito Santo. Ali, ouviu, em oração, um chamado transformador: “Hoje não mais você será escravo do mundo, do sexo e das drogas, mas você será escravo do meu Espírito Santo.” Esse encontro mudou radicalmente o rumo de sua vida. A partir dessa vivência, Robson passou a buscar uma entrega total à vontade de Deus e, em 2015, sentiu um novo chamado: fundar uma comunidade.

Com o acompanhamento e discernimento espiritual conduzido por seu pároco, Robson encontrou na passagem de Ezequiel 37 — o Vale de Ossos Secos — a imagem perfeita do que havia vivido. Ele próprio era como aqueles ossos ressequidos, que voltaram à vida pelo sopro do Espírito de Deus. Foi assim que surgiu o carisma da comunidade: ser um sopro de vida no Espírito para toda a humanidade.

A Comunidade Discípulos do Espírito Santo é uma Comunidade de Aliança que dedica sua missão ao anúncio da Terceira Pessoa da Santíssima Trindade: o Espírito Santo. A comunidade se empenha em tornar o Espírito mais conhecido, amado, adorado e invocado, especialmente em grupos de oração, casas de recuperação de dependentes químicos e em retiros voltados a homens, mulheres e famílias.

Compartilhar:

Outras noticias