19 de junho de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Dom Arnaldo é recebido no Grendacc

Na tarde da quinta-feira, dia 9 de maio, o Bispo Diocesano, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, foi recebido no Grendacc (Grupo em Defesa da Criança com Câncer). Ele foi acolhido pelo presidente da instituição, Getúlio White Lima, e pela sócia-fundadora e gestora de Recursos e Relacionamento, Katia Franciosi, que mostraram as  instalações da instituição e todo o trabalho desenvolvido em prol de crianças e adolescentes de Jundiaí e outras nove cidades da região (Cabreúva, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Louveira e Várzea Paulista).

A iniciativa de Dom Arnaldo faz parte do programa de vistas missionárias do Bispo às instituições, associações e movimentos presentes no território diocesano. Essas visitas de Dom Arnaldo começaram no início deste ano de 2024.

Dom Arnaldo esteve no Grendacc acompanhado do Padre Jorge Demarchi, coordenador do Setor de Comunicação da Diocese de Jundiaí, e Maria Rosangela Moretti, coordenadora de projetos da Cáritas Diocesana.

O Bispo se emocionou e elogiou o trabalho desenvolvido pela instituição, reconhecida nacionalmente.

Fundado em julho de 1995, o Grendacc é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que presta um atendimento humanizado e de qualidade para crianças e adolescentes de 0 a 19 anos nas mais diversas especialidades pediátricas, com ênfase no tratamento de doenças oncológicas e hematológicas. E seu índice de cura de 80%, o mesmo dos grandes centros especializados do Brasil.

Atualmente, 16 crianças e adolescentes estão em tratamento efetivo na instituição, lutando contra o câncer, e outras 96 estão em acompanhamento mensal (abril) – passando por consultas e exames. Além das consultas com médicos oncologistas e quimioterapia, os pacientes contam com o apoio da equipe multidisciplinar – formada por psicólogas, fisioterapeutas, nutricionistas e assistente social – e do grupo Canguru, especializado em cuidados paliativos.

O Hospital da Criança do Grendacc atende pacientes encaminhados pelo SUS, particular e por meio de diversos convênios, tanto para consultas médicas, quanto para equipe multidisciplinar e exames.

Interessados em colaborar com a luta contra o câncer infantojuvenil podem ligar para (11) 4815-8445, na Central de Relacionamento com o Contribuinte. Toda ajuda é bem-vinda!

Colaboração: Assessoria de Imprensa do Grendacc

Rolar para cima
Rolar para cima