14 de julho de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Dom Arnaldo e Dom Vicente visitam missionários em Roraima

Foto: No destaque, Dom Vicente, Dom Gonzalo, Dom Arnaldo e Pe Edmilson, na fronteira entre o Brasil e a Venezuela.

 

Dom Arnaldo Carvalheiro Neto e Dom Vicente Costa, respectivamente Bispo Diocesano e Bispo Emérito de Jundiaí, realizam visita missionária à Diocese de Roraima até o próximo dia 11 de março. Eles cumprem uma extensa agenda de atividades, como celebrações e visitas nas comunidades e projetos da Igreja, entre outras ações.

Neste final de semana, Dom Arnaldo e Dom Vicente encontraram-se com Dom Gonzalo Alfredo Ontiveros Vivas, Bispo do Vicariato Apostólico de Caroní, da Venezuela. Também acompanhou os Bispos, o Padre Edmilson de Abreu Silva, presbítero da Diocese de Jundiaí, que se encontra em missão Ad Gentes na Área Missionária Santo Isidoro,  no Município de Caroebe, em Roraima.

O encontro com Dom Gonzalo foi uma retribuição à visita realizada pelo Bispo venezuelano à Diocese de Jundiaí, o mês de agosto de ano passado, entre os dias 2 e 16, ocasião em que Dom Gonzalo conheceu alguns trabalhos sociais de promoção humana realizados na Diocese de Jundiaí e no Regional Sul da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e celebrou em paróquias e comunidades e no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro. À época, Dom Gonzalo também participou das festividades em honra da padroeira diocesana Nossa Senhora do Desterro.

Além do Padre Edmilson também estão em Missão Ad gentes, na Diocese de Roraima, o Padre Eduardo Augusto Belão, na Paróquia São João Batista e São Luíz, nos Municípios São João da Baliza e São Luíz do Anauá, e os seminaristas da Etapa de Síntese, que estão fazendo o estágio pastoral: Felipe Elias da Costa, Leonardo Daniel de Oliveira, Regiano Barboza e Renan Martins Vieira.

 

Rolar para cima
Rolar para cima