20 de julho de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Diocese sedia reunião dos bispos da sub-região de Sorocaba

A Diocese de Jundiaí sediou na manhã da quinta-feira, 31 de agosto, reunião da Sub-Região de Sorocaba da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O encontro aconteceu nas dependências da Cúria Diocesana.

Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, Bispo Diocesano, acolheu Dom Júlio Endi Akamine, Arcebispo de Sorocaba; Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, CR, Bispo de Itapetininga, Dom Manuel Ferreira dos Santos Júnior, Bispo de Registro, Dom Vicente Costa, Bispo Emérito de Jundiaí, padres Coordenadores de Pastoral e o Pe. Thiago Roberto, Secretário da Sub-Região.

Vários foram os assuntos tratados na reunião, entre eles a 85ª Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1, realizada no período de 30 de maio a 1º de junho, no Mosteiro de Itaici, Indaiatuba (SP), com o tema “Uma Igreja em saída para as periferias” (Assembleia Eclesial da América Latina e Caribe); a 1ª Assembleia Pastoral da Sub-Região Sorocaba, que aconteceu no dia 1º de julho, em Sorocaba, com o tema “O ministério da coordenação no caminho sinodal” (Levante-te, vem para o meio, Lc 6,6-10); a presença dos jovens da Sub-Região de Sorocaba na Jornada Mundial da Juventude, em Lisboa, e a eleição dos novos membros das Comissões Episcopais, escolhidos na Assembleia dos Bispos, bem como a eleição e posse do novo Secretário do Regional, Padre Leandro Megeto, do Clero de Jundiaí.

Na oportunidade, Dom Vicente Costa convidou os presentes para a celebração em Ação de Graças pelos seus 25 anos de sua Ordenação Episcopal, marcada para acontecer no dia 19 de setembro, na Catedral Nossa Senhora do Desterro, em Jundiaí.

 

 

 

 

Rolar para cima
Rolar para cima