20 de abril de 2024

Jundiaí /SP

Diocese se une para celebrar a Virgem do Desterro

São muitas as razões que reúnem os fiéis e devotos em torno da mesa da Eucaristia. Especialmente neste dia, em que a Diocese de Jundiaí celebra sua padroeira, os fiéis diocesanos e outros tantos, vindos de tantas localidades, marcam sua presença nas celebrações em louvor a Virgem do Desterro.

A devoção à Maria se torna real quando depositamos nossas esperanças e suplicamos a sua intercessão junto a seu filho, Jesus Cristo.

Exemplos dessa fé são a expressão dos fiéis e devotos diante de sua imagem com pedidos de bênçãos e de milagres, cada qual manifestando e demonstrando a força de sua fé em Maria, mãe de Jesus.

Há os que só desejam agradecer.

Há os que vêm ao seu encontro, para pedir a sua intercessão para tantas necessidades.

E há também aqueles que vêm contemplar diante do altar do Senhor.

Maria conhece todas as necessidades, conhece as misérias e esperanças. E se interessa por cada um de seus filhos, como se fosse o único.

Maria roga por todos os filhos.

Assim, neste dia 15, são infinitos os motivos para celebrar.

A Igreja Catedral foi tomada por fiéis desde a abertura de suas portas, logo às 7h, para a celebração da primeira Missa. Às 9h, o Bispo Diocesano, Dom Arnaldo Carvalheiro, presidiu a Missa Festiva, que foi concelebrada por Dom Gonzalo Alfredo Ontiveros Vivas, Bispo do Vicariato Apostólico de Caroní (Venezuela), pelo cura da Catedral, Pe. Adriano Luíz Zucculin, e por dezenas de presbíteros do clero diocesano, momento especial de adoração e expressão de fé.

À celebração, seguiu-se a tradicional procissão pelas ruas do centro de Jundiaí e a bênção episcopal em frente a Igreja matriz.

Às 15h, uma grandiosa e animada carreata percorreu ruas, bairros e locais públicos de Jundiaí, numa verdadeira demonstração pública de fé.

E encerrando as atividades comemorativas, às 19h, Dom Vicente Costa, Bispo emérito de Jundiaí, preside a última Missa.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima