/
Diocese recebe visita de religiosas da Congregação das Irmãs Missionárias do Santo Nome de Maria

Diocese recebe visita de religiosas da Congregação das Irmãs Missionárias do Santo Nome de Maria

Na manhã desta sexta-feira, 5 de agosto, Dom Vicente Costa, Administrador Apostólico da Diocese de Jundiaí, recebeu a visita das Irmãs Helena Teixeira e Teresa Mueller, respectivamente Provincial e vice-provincial da Congregação das Irmãs Missionárias do Santo Nome de Maria.

As religiosas vieram de Maringá, no Paraná, onde fica a casa Provincial da Congregação, para visitar a Irmã Lucila Barbosa de Souza, MM, que está em missão em nossa Diocese e reside na casa episcopal. A previsão é que elas permaneçam em Jundiaí até amanhã, dia 6. O encontro, para além da visita fraterna, tem por finalidade fortalecer o carisma missionário das religiosas e a Diocese de Jundiaí.

Sobre a Congregação:

A Congregação das Irmãs Missionárias do Santo Nome de Maria fui fundada pelo Bispo Diocesano Dom Wilhelm Berning, em Osnabrück, na Alemanha, em 25 de março de 1920, logo após a primeira Guerra Mundial e durante a pandemia da Gripe Espanhola.

“Na época da fundação, a Alemanha vivia a pobreza do pós-guerra, os horrores da Pandemia e as Diásporas – `Poucos católicos dispersos entre os Luteranos`. O Bispo precisava de irmãs para ajudar o povo sofrido desta região. Encontrou e acolheu seis moças alemães que se preparavam para serem irmãs Maristas na França e convidou as jovens para iniciar a nova Congregação. As missionárias de Maria deveriam estar abertas para trabalhar na dispersão do povo alemão e nas missões estrangeiras, para procurar e buscar salvar o que estava perdido, num espírito de amor, paz e alegria”, nos conta irmã Helena.

Tendo por lema “Caritas Chisti Urget”– “O amor de Cristo nos impele”, fazendo Tudo para a Maior Glória de Deus a exemplo de Maria Santíssima, o fundador quis que as irmãs fossem alegres, disponíveis e orantes.

No Brasil, a Congregação conta atualmente com 56 religiosas, que estão distribuídas por seis estados brasileiros e duas comunidades no Paraguai. Nossa Irmã Lucila é a única representante presente no Estado de São Paulo.

 

 

 

Compartilhar:

Outras noticias