19 de março de 2024

Jundiaí /SP

Diocese promoveu Encontro de Líderes Missionários

A Paróquia Mães dos Homens e Santo Antônio de Pádua, da cidade de Louveira realizou nos dias 14 e 15 de abril o 1º Encontro de Líderes Missionários.  Participaram coordenadores e vice – coordenadores infantis, acompanhado de seus assessores da Infância e Adolescência Missionária da Diocese de Jundiaí (IAM).

Das 14 Paróquias que têm a IAM participaram seis paróquias, a saber: Paróquia Santo Antônio de Pádua; Paróquia-Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, da Vila Rami; São Pedro Apóstolo; Nossa Senhora do Carmo  e Nossa Senhora de Fátima, todas de Jundiaí; e a Paróquia Santa Ana, da cidade de Santana do Parnaíba.

O Encontro de Líderes Missionários (ELMI) contou com a animação do Grupo São Miguel Arcanjo, oração e dinâmica com os seminaristas da comunidade Nossa Senhora das Vitórias: José Denilton, Felipe, Luan e Fernando.

Foram desenvolvidas também oficinas lúdicas com os temas: Espiritualidade ( Francisca), História e Carisma da IAM (Sandra), Metodologia com aprofundamento das quatro áreas integradas (Realidade, Espiritualidade, Compromisso e vida de grupo (Ir.Nilva) orientação e apresentação de teatro dos grupos e o Terço Missionário.

No domingo, foi feita avaliação do encontro, seguida de missa, durante a qual o seminarista Rafael deu um testemunho.

Para terminar houve um almoço de confraternização.

No dia 27 de maio de 2018, a Diocese de Jundiaí vai celebrar os 175 anos da IAM com a 6ª Jornada Missionária nas paróquias que têm a IAM, com Consagração dos pequenos grandes missionários. Para esta celebração, os assessores e coordenadores da IAM já estão preparando uma grande festa com orações, formação, reflexão do tema da jornada, retiros, dinâmicas, atividades lúdicas, orientação de como usar o lenço missionário e a consagração das crianças que completam um ano de participação da IAM.

Colaboração: Irmã Maria Nilva de Souza, coordenadora diocesana da IAM

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima