Diocese promove Encontro com Autoridades Políticas

Nesta segunda-feira, 20 de maio, das 08h30 às 11h30, no Anfiteatro da Cúria Diocesana, Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano, terá um encontro com os Deputados, Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores e Assessores dos onze Municípios que compõem a Diocese de Jundiaí.

Este encontro, promovido pela Diocese de Jundiaí, com a participação do Conselho Diocesano de Leigos (CDL) e da Pastoral Diocesana Fé e Política, refletirá desta vez, em sintonia com o tema da Campanha da Fraternidade deste ano (“Fraternidade e Políticas Públicas”), sobre “Políticas Públicas na defesa dos direitos da Criança e do Adolescente (ECA)”.

A assessora do encontro será a Sra. Sonia Maria Bonfanti Gonçalves, graduada em Serviço Social pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1985) e coordenou a unidade pública estatal CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) na Prefeitura Municipal de Campinas – SP. Tem experiência na área do Serviço Social e Políticas Públicas, com destaque à criança e ao adolescente. Especialista pela USP (Universidade de São Paulo) em “Violência Doméstica contra Crianças e Adolescentes” (VDCCA), com extensões universitárias em Educação Popular e integração de competências no desempenho da atividade judiciária com usuários e dependentes de drogas.

Para este Encontro, além da classe política, estão sendo convidados Organismos pertencentes à nossa Região, assim como: Entidades Socais envolvidas com adolescentes e crianças; Presidentes dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); Conselhos Tutelares; Juízes da Vara da Infância e Juventude; Ministério Público (MP); Membros da Defensoria Pública e da Delegacia da Mulher.

 

Serviço:                                                      Encontro com a Classe Política

20 de maio de 2019 (segunda-feira), das 08h30 às 11h30, no Anfiteatro da Cúria Diocesana, à Rua Engenheiro Roberto Mange, 400, Anhangabaú, em Jundiaí. 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *