28 de abril de 2024

Jundiaí /SP

Diocese presente em Assembleia Regional de Animação Vocacional

Nos dias 8, 9 e 10 de março, no Seminário Santo Antônio, em São Pedro (SP), tendo como assessor Dom Ângelo Ademir Mezzari, RCJ, Bispo Auxiliar de São Paulo e presidente da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, realizou-se a 45ª Assembleia do Serviço de Animação Vocacional- Pastoral Vocacional (SAV-PV )do Estado de São Paulo.  

O Pe. Rodolfo Cavallaro, assessor diocesano, juntamente com os casais coordenadores Amanda e Anderson e  Marli representaram a Comissão de Animação Vocacional da Diocese de Jundiaí, além da Irmã Marilena, CMC, representando a Conferência dos(as) Religiosos(as) do Brasil (CRB) – Núcleo Diocesano.

Foi um momento de partilha, formação e encontro dos animadores vocacionais das mais diversas dioceses e arquidioceses que compõe o Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos |Bispos do Brasil (CNBB).

Para nortear esse encontro, cujo tema foi: “Sinodalidade e Cultura Vocacional”, Dom Ângelo utilizou-se do Relatório de Síntese da Primeira Sessão do Sínodo dos Bispos sobre a Sinodalidade para fazer uma leitura vocacional e mostrar como esse tema está interligado com a área da animação vocacional. Desse encontro fica o desejo de trabalhar cada vez mais pelas vocações na perspectiva sinodal.

 

Colaboração: Pe. Rodolfo Cavallaro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima