30 de julho de 2021

Jundiaí /SP

Diocese lançou a pedra fundamental da Fazenda Esperança

A Diocese de Jundiaí lançou neste domingo dia 13 a pedra fundamental e uma das maiores obras da Igreja Católica na região: a construção de uma unidade da Fazenda da Esperança. O evento religioso contou com uma cerimônia presidida pelo Núncio Apostólico, Dom Giovanni D‘Aniello, embaixador da Santa Sé no Brasil. Participaram o Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, autoridades locais, representantes da Fazenda da Esperança e presbíteros. A iniciativa faz parte das comemorações dos 50 anos da Diocese de Jundiaí, completados em 6 de janeiro passado.

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica com mais de 30 anos de experiência na recuperação de jovens dependentes químicos. É considerada a maior obra da América Latina desenvolvendo esse tipo de atividade e ajudando milhares de famílias.  A obra será erguida na cidade de Itu, em uma chácara com 200 mil metros quadrados, que a Diocese ganhou para esta finalidade.

A unidade de Itu, que terá a Diocese de Jundiaí como suporte espiritual, deve receber 16 dependentes químicos de todo interior do Estado do sexo masculino.

 Em seguida, a comunidade católica de Itu acompanhou uma missa solene na atriz de Nossa Senhora da Candelária.

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

CÚRIA DIOCESANA
DE JUNDIAÍ

Rolar para cima