Diocese lançou a pedra fundamental da Fazenda Esperança

A Diocese de Jundiaí lançou neste domingo dia 13 a pedra fundamental e uma das maiores obras da Igreja Católica na região: a construção de uma unidade da Fazenda da Esperança. O evento religioso contou com uma cerimônia presidida pelo Núncio Apostólico, Dom Giovanni D‘Aniello, embaixador da Santa Sé no Brasil. Participaram o Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, autoridades locais, representantes da Fazenda da Esperança e presbíteros. A iniciativa faz parte das comemorações dos 50 anos da Diocese de Jundiaí, completados em 6 de janeiro passado.

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica com mais de 30 anos de experiência na recuperação de jovens dependentes químicos. É considerada a maior obra da América Latina desenvolvendo esse tipo de atividade e ajudando milhares de famílias.  A obra será erguida na cidade de Itu, em uma chácara com 200 mil metros quadrados, que a Diocese ganhou para esta finalidade.

A unidade de Itu, que terá a Diocese de Jundiaí como suporte espiritual, deve receber 16 dependentes químicos de todo interior do Estado do sexo masculino.

 Em seguida, a comunidade católica de Itu acompanhou uma missa solene na atriz de Nossa Senhora da Candelária.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *