12 de junho de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Diocese inicia Mês da Vida e Missão

Fiéis são convidados a abrirem-se para a vida e para a missão de evangelizar.

O Mês da Vida e Missão na Diocese de Jundiaí foi aberto oficialmente no dia 1º de outubro, 26º Domingo do Tempo Comum, com celebração eucarística no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida.

“Ide! Da Igreja local aos confins do mundo” é o tema da Campanha Missionária que a Igreja Católica do Brasil convida os cristãos a viverem neste mês de outubro. Para marcar a abertura desse período na Diocese de Jundiaí, o Bispo Diocesano, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, presidiu Missa que reuniu fiéis vindos de todo o território diocesano, membros da Comissão Missionária Diocesana (COMIDI), Comissão Diocesana em Defesa da Vida (CODEVIDA), Pastoral Familiar, entre outros organismos eclesiais.

Concelebraram os Padres Carlos José Virillo, Vigário Geral da Diocese e Pároco do Santuário; Matheus Henrique Silva, Vigário Paroquial; Antônio Carlos dos Santos, Coordenador Diocesano das Ação Evangelizadora; Adriano Luís Zucculin, Assessor Diocesano da Pastoral familiar e CODEVIDA, e Tiago Calçado, Diretor de Estudos do Seminário Diocesano.

Na homilia, Dom Arnaldo destacou: ” A Vida é um direito inviolável para os que seguem Jesus Cristo”.  Nesse sentido, exortou a todos para que nesse tempo dedicado ao Mês da Vida, todos possam refletir sobre o papel de cada um em defesa incondicional da Vida. E disse mais, para além da reflexão, o Bispo convidou os fiéis a vivenciaram iniciativas em favor da Vida.

Dom Arnaldo citou também o Catecismo da Igreja Católica, número 2270:  “a Vida humana deve ser respeitada e protegida, de maneira absoluta, a partir do momento da concepção. Desde o primeiro momento da sua existência, o ser humano deve ver reconhecido os seus direitos de pessoa, entre os quais o direito inviolável de todo o ser inocente à vida”.

“Antes de te formar-te no seio de tua mãe, eu  já te conhecia, te escolhi; antes de saíres do ventre, eu te consagrei” (Jr 1, 5).

” Não te eram ocultos os meus ossos quando eu estava sendo formado em segredo, e era tecido nas profundezas da terra” (Sl 139, 15).

60ª Festa da Padroeira do Brasil
Troca do Manto e Novena da Padroeira Nossa Senhora Aparecida

Na mesma celebração houve a troca do manto de Nossa Senhora Aparecida, abrindo as festividades em louvor a Padroeira da Paróquia e do Brasil.

Neste dia 3, tem início a a Novena preparatória para a Festa, comemorada em 12 de outubro.

De 3 a 11, serão realizadas celebrações às 15h e às 19h30 (de segunda a sexta-feira). Aos sábados e domingos, às 15h e às 18h30.

Na Solenidade da Padroeira, no dia 12 de outubro, Missas às 07h, 09h, 11h, 14h e 16h30, seguida de procissão às 17h30.

Neste ano, a Novena tem como tema geral “Maria, Mãe das Vocações e estrela da Evangelização!” .

A Festa Social está marcada para os finais de semana, dias 07 e 08; 12 e 13 e 14 e 15 de outubro.

O Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida fica na  Rua Cica, 1862, Vila Garcia, em Jundiaí.

Aos que não puderem acompanhar presencialmente, as celebrações da novena, tanto no período da tarde como a noite,  serão transmitidas pelos canais da Paróquia-Santuário no Facebook e Youtube.

 

FOTOS: PASCOM do Santuário

Rolar para cima
Rolar para cima