20 de maio de 2022

Jundiaí /SP

Diocese firma acordo com a Prefeitura para o Programa Jundiaí Empreendedora

Na sexta-feira, dia 6 de maio, a Diocese de Jundiaí firmou um acordo com a Prefeitura de Jundiaí para fomentar emprego e o empreendedorismo nas comunidades, alinhado com o Programa de Desenvolvimento Local (PDL).

A parceria foi confirmada após a visita do Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, e do Pe. Leandro Megeto, coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora, que, a convite de Cristiano Lopes, gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, conheceram não apenas o espaço, mas o Portal e o Programa Jundiaí Empreendedora. O diretor de Fomento ao Comércio e à Indústria, Enrico Arkchimor Milamonti, e o diretor de Ciência e Tecnologia, Júlio Durante, acompanharam a visita.

Sobre o Programa, Cristiano explicou que “A ideia é levar emprego e renda para mais gente, utilizando as paróquias da cidade para conectarmos as pessoas que procuram emprego e os empreendedores da comunidade com o Jundiaí Empreendedora. Vamos trabalhar junto com a Pastoral do Empreendedor Cristão para auxiliarmos quem está precisando de emprego a se recolocar no mercado de trabalho e também ajudar o empreendedor a caminhar com seu negócio”.

Nesse sentido, a Paróquia Nova Jerusalém sediará o projeto piloto, que deverá se estender às demais paróquias da cidade. “Na pandemia fizemos um trabalho com os empreendedores da Nova Jerusalém que funcionou muito bem e vamos, juntos com o Jundiaí Empreendedora, expandir para outras paróquias”, confirmou Pe. Leandro.

Ao final do encontro, Dom Vicente declarou que “o programa Jundiaí  Empreendedora abre uma janela enorme para quem está procurando emprego e as paróquias estão próximas do povo e ajudarão na divulgação”.

 

 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima