18 de junho de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Diocese faz doações: Um gesto de reconhecimento e de agradecimento

“ É certo que o Senhor está sempre no meio de nós. Ele está dom do espírito Santo, da Comunidade, da Igreja, pela sua Palavra de vida e salvação. Ele está no meio de nós de muitas maneiras, especialmente nos pobres, nos excluídos. O Senhor está no meio de nós em cada irmão”.

Estas foram as primeiras palavras de Dom Arnaldo Carvalheiro, nosso Bispo Diocesano, ao falar para os responsáveis de sete comunidades assistenciais presentes na Diocese de Jundiaí.

Cada uma das sete entidades recebeu da Diocese de Jundiaí uma doação financeira com recursos obtidos durante Campanha realizada em nossa Igreja. Um verdadeiro testemunho das obras de misericórdia, que vem de encontro ao apelo do Papa Francisco ao promover o Ano da Misericórdia, celebrado pela Igreja no mundo, em 2015-2016. É missão da Igreja promover gestos concretos de assistência aos pobres, aos marginalizados, aos excluídos, e incentivar ações de apoio material, emocional e religioso. E, nesse sentido, a Diocese de Jundiaí na pessoa de Dom Arnaldo, Bispo Diocesano, por meio de suas 67 paróquias e comunidades, desde sempre, realiza trabalhos de promoção da dignidade humana e também ações de solidariedade com pessoas em situação de vulnerabilidade social; acompanha e apoia diversas entidades, instituições e associações de assistência nos diversos segmentos da sociedade. Só uma Igreja missionária e evangelizadora experimenta a fecundidade e a alegria de quem realiza a sua vocação.

O encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira, 3 de agosto, nas dependências da Cúria Diocesana e foi momento de partilha e testemunho a cerca da missão de todo batizado de estender a mãos, acolher e cuidar dos irmãos, especialmente dos pobres, dos excluídos e marginalizados.

“A fé sem obras é morta e nós só seremos salvos pelo amor, pela caridade, pois Deus é amor e quer que permaneçamos no amor”, também disse Dom Arnaldo aos presentes.

O Bispo agradeceu pelo testemunho de cada um e manifestou a sua alegria em saber que a Igreja de Jundiaí acolhe e cuida. Vocês edificam nossa Diocese na caridade”, completou. Da cerimônia, também participaram os Padres Carlos José Virillo, Vigário Geral, e Marcos Adriano Paulino, ecônomo diocesano.

 

Em visita à Diocese de Jundiaí nesses dias, Dom Gonzalo Alfredo Ontiveros Vivas, Bispo do Vicariato Apostólico de Caroní, na Venezuela, pode conhecer um pouco do trabalho das sete casas contempladas com ajuda financeira.

Confira quais foram as sete comunidades contempladas:

Associação Comunidade Santa Luzia (Campo Limpo Paulista)
Responsável Diácono Aguiberto Eusébio da Trindade( acompanhado de Vicente Batista Nunes).

Associação Casa do Senhor Jesus (Campo Limpo Paulista)
Responsável: Wágner Mendes de Paula e Amanda Sílvia Esgarbosa

Associação Missão Belém (fem.) (Bairro Rio Acima – Jundiaí)
Responsáveis: Debora Honório Simão e juliana Ribeiro da Silva

Associação Missão Belém (masc.) (Fazenda Santa Marta – Serra do Japi – Jundiaí)
Responsáveis: José Antonio Cunha Cardoso e Alessandro Souza Neves

Recomeçando a Viver (Campo Limpo Paulista)
Responsáveis: Márcio Roberto Camilo de Souza e Paulo Villar

Comunidade São Miguel Arcanjo (Campo Limpo Paulista)
Responsável: Pe. Luiz Carlos Dias Aranha

Associação Retorno à Vida – Comunidade Neftai (Cajamar)
Responsável: Luciene Costa

 

Rolar para cima
Rolar para cima