25 de julho de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Diocese está presente no 37º Simpósio da Sociedade Brasileira de Canonistas

Desde o dia 8 está acontecendo em Vitória (ES) o 37º Simpósio da Sociedade Brasileira de Canonistas e o 9º Encontro dos Servidores de Tribunais Eclesiásticos.

Pe. Júlio, Monsenhor Carlos e o Dom Krysztof, Dra. Elisa e Pe. Rafael.

Entre canonistas e servidores dos Tribunais Eclesiásticos de várias dioceses do Brasil, cerca 163 estão participando. A Diocese de Jundiaí está sendo representada pelos padres Júlio de Freitas Alves e Rafael da Silva, que são membros do Tribunal Eclesiástico Diocesano de Jundiaí e estudantes do terceiro ano de Mestrado; também a Dra. Elisa Ferraz Dias, da Paróquia Santo Antônio, de Aldeia da Serra, participa do encontro.

Com o tema central “A Jurisprudência da Rota Romana e o foro interno” o evento começou com missa na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Vitória, presidida por Dom Dario Campos, O.F.M. Arcebispo Metropolitano. 

As palestras estão sendo ministradas pelo Monsenhor Alejandro Bunge, Juíz Auditor da Rota Romana; Monsenhor Carlos Encina, Oficial da Penitência, e Dom. Krysztof Nykiel, Regente da Penitenciaria.

O evento é uma oportunidade para o aprofundamento e a troca de conhecimentos na área do Direito Canônico, reforçando o compromisso da Igreja com a justiça e a misericórdia em suas ações pastorais e judiciais.

O encontro termina na próxima sexta-feira, dia 12 de julho.

Rolar para cima
Rolar para cima