Diocese de Jundiaí presente no 38º Encontro do COMIRE

Diocese de Jundiaí no Encontro Estadual Missionário: os seminaristas da Comissão Missionária dos Seminaristas José Denilson do Propedêutico e Gustavo da filosofia; Irmã Nilva e Francisca da coordenação da Infância e Adolescência Missionária e Irmã Alcinda Primon, CMC, Assessora da Comissão Missionária Diocesana.

O Conselho Missionário Regional (COMIRE) promoveu nos dias 24 a 26 de agosto a 38ª edição do Encontro Missionário do Regional Sul 1 da CNBB. A Diocese de São José dos Campos foi a escolhida para acolher os missionários de todo o Estado de São Paulo que se reuniram na Casa de Retiros Coração de Jesus, em São José dos Campos.

O COMIRE (Conselho Missionário Regional) é um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) formado por representantes da dimensão missionária regional e pelos coordenadores dos COMIDIs (Conselho Missionário Diocesano).

O objetivo deste encontro é de impulsionar as Dioceses do Regional Sul 1 para o dinamismo proposto pelo Papa Francisco a fim de sermos na prática uma Igreja em saída. Igreja que não é distante da realidade, mas inserida e capaz de iluminar a sociedade com a luz que emana de Jesus Cristo.

Inspirados no tema central, em sintonia com o Ano Nacional do Laicato, “Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino”, o Encontro Estatual também foi uma oportunidade de fortalecimento e amadurecimento do ardor missionário.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *