Diocese de Jundiaí presente na 40ª Assembleia das Igrejas Particulares do Regional Sul 1 da CNBB

Com representantes da Pastoral Juvenil de todo o Estado de São Paulo, de 19 a 21 de outubro, o episcopado paulista se reúne para refletir sobre “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”

Os bispos do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que compreende as arquidioceses e dioceses do Estado de São Paulo, iniciaram, no dia 19, em Itaci, Indaiatuba (SP), a 40ª Assembleia das Igrejas Particulares, com o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

O encontro está em comunhão com a XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos sobre a juventude, que acontece em Roma. O episcopado paulista segue reunido até o próximo domingo, dia 21, juntamente com os coordenadores diocesanos de pastoral, organismos vinculados ao Regional, padres responsáveis pela Pastoral Juvenil e dois jovens representantes de cada diocese.

O início da 40ª edição da Assembleia das Igrejas Particulares contou com a assessoria do Pe. Antônio Ramos do Prado, SDB, assessor nacional da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB, em que apresentou a contribuição da juventude brasileira para o instrumento de trabalho sinodal e as etapas de realização do Sínodo. “A juventude é um tempo de santidade, ela acontece no cotidiano da vida”, concluiu o Pe. Toninho, como é conhecido, que acaba de retornar do Vaticano.

Fonte: cnbbsul1.org.br

Representa a Diocese de Jundiaí na 40ª Assembleia das Igrejas Particulares Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano, padre Leandro Megeto, coordenador diocesano da Ação Evangelizadora, padre Antônio Ferreira da Silva, assessor diocesano do Setor Juventude, seminarista Erikson Ramos da Silva e dois leigos da Dicoese.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *