11 de agosto de 2020

Jundiaí /SP

Menu

Diocese de Jundiaí presente em reunião da sub região Sorocaba para partilha da caminhada eclesial

Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano de Jundiaí, e os Padres Leandro Megeto, Jorge Demarchi e Márico Odair Ramos participaram no último dia 2 de julho, de reunião para partilha da caminhada eclesial, com os demais Bispos que formam a Sub-Região Sorocaba, Padres Coordenadores Diocesanos de Pastoral, Padres representantes dos Presbíteros e os membros do Departamento para Proteção dos Menores e das Pessoas Vulneráveis, do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil ( CNBB Sul1). O encontro acocnteceu por meio de uma videoconferência.

Entre os assuntos em pauta, dois foram destaque:

1. A implantação do Departamento de Proteção dos Menores e das Pessoas Vulneráveis;

2. Os desafios da Igreja nesse tempo de Pandemia.

Segundo Padre Julio César Fernandes, subsecretário da sub-região,  “a reunião foi bastante produtiva, onde partilhamos os anseios e as necessidades de nossa Igreja em cada uma das Igrejas Particulares da Província. Compartilhamos as experiências e as expectativas de nossas ações na formação vocacional e permanente do presbitério, como também na vida dos agentes pastorais, sendo uma Igreja acolhedora e misericordiosa a serviço de todos, como nos interpelar este tempo que vivemos”, comentou o padre.

A próxima Reunião acontecerá no dia 2 de outubro de 2020, às 9h, na Diocese de Itapeva, com o tema: Os desafios da economia na pandemia.

A Sub-Região Sorocaba, além da Arquidiocese de Sorocaba, é composta pelas Dioceses de Itapetininga, Itapeva, Jundiaí e Registro.

Fonte:cnbbsul1.org.br

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Rolar para cima