24 de fevereiro de 2024

Jundiaí /SP

Diocese de Jundiaí e Igrejas cristãs celebram a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos

 Vimos o seu astro no oriente e viemos prestar-lhe homenagem” (cf.: Mt 2:2).

Em Jundiaí, o Encontro das Igrejas Cristãs e Conselho dos Pastores de Jundiaí: (Católica e CONPAS) promove uma Celebração Cristã pela Unidade, no dia 30 de maio, às 19h30, na Biblioteca Pública Municipal Professor Nelson Foot – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus Jundiaí,  (Complexo Argos), na Rua Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens, em Jundiaí. Todos são convidados! 

Presenças confirmadas:

Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano de Jundiaí.

Padre Antônio Ferreira da Silva (Padre Ton), assessor do Encontro das Igrejas Cristãs e Conselho dos Pastores de Jundiaí: (Católica e CONPAS)

Pastor Ademir Guido, presidente do Conpas/Jundiaí.

Pastor Luiz R. Cascaldi, Igreja União Missionária Cristã,

Pastor Ricardo Salles, Igreja do Nazareno

Pastor Felipe Milani, Igreja Evangélica Luterana do Brasil

A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos acontece de 29 de maio a 5 de junho, ocasião para todos os cristãos  expressarem comunhão entre as Igrejas e juntos rezarem por uma unidade cada vez mais plena, que é desejo do próprio Cristo (Jo 17:21).

 

Oração da Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC 2022)

Deus, Pai misericordioso e de bondade infinita!

 Dirigimo-nos a Ti, como filhos e filhas, pois… “Vimos a sua estrela e viemos prestar-lhe homenagem” (Mt 2,2).

Guia-nos como guiaste os magos que, vendo a estrela, seguiram-na pelo caminho.

 Ilumina nosso caminho com este astro que é dom, realização de tua amorosa presença para toda humanidade, mediante a nova luz que é Jesus.

Fortalece e abre nossos corações para o encontro com as diferentes culturas, tradições, religiosidades, etnias, línguas e sonhos. Queremos ser pequenas pontes de unidade e amorosidade, partilhando os tesouros que, gratuitamente, nos deste. Queremos caminhar juntos e juntas com todos os povos da Terra.

 Enquanto fazemos caminho ao caminhar, ensina-nos a viver a cultura do encontro, nos despojando para experiências mais profundas da cultura da paz. Que os presentes entregues pelos magos a Jesus simbolizem para nós:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima