Diocese Celebra Semana da Vida

 

Na semana de 1 a 8 de outubro, a Diocese de Jundiaí celebra a Semana da Vida com atividades realizadas em todas as paróquias. O tema deste ano é “Bendito é o fruto do teu ventre”, tirado do Capítulo 1, versículo 42, do Evangelho de São Lucas.

Confira a programação:

No dia 1º acontece a Abertura da Semana Nacional da Família nas paróquias.

Em Jundiaí, uma celebração pelo Dia do Nascituro marca o dia 3 de outubro, na Câmara Municipal de Jundiaí. O evento começa às 18h, na Rua Barão de Jundiaí, 128, Centro, Jundiaí.

Em 5 de outubro, a Noite de Oração em Defesa da Vida e do Nascituro acontece, às 20h, na Paróquia Santo Antônio, na Avenida Dr. Pedro Soares de Camargo, 724, Anhangabaú, Jundiaí.

Nos dias 7 e 8, nas 66 paróquias, haverá bênção das gestantes e das crianças. Para saber o horário das celebrações, entre em contato com as secretarias paroquiais.

Como gesto concreto da Semana da Vida, a Diocese sugere a Doação de Sangue e Doação de Leite Materno.

Doação de Sangue no Colsan – Associação Beneficente de Coleta de Sangue, à Rua 15 de novembro, 1848, Jundiaí. De segunda a sábado das 7h30 às 12h30 (exceto feriado). Para facilitar o acesso das pessoas interessadas em doar sangue, a Diocese sugere um calendário de doações, divididos por Regiões. Assim, os fiéis pertencentes à Região Pastoral 1, preferencialmente devem doar entre os dias 2 a 7 de outubro; Região Pastoral 2, no período de 9 a 14 de outubro; Região Pastoral 3, de 16 a 21 de outubro; Região Pastoral 4, nos dias 23 a 28 de outubro e por fim, as pessoas da Região Pastoral 5, de 30 de outubro a 4 de novembro. Informações: (11) 4521-4025.

Doação de Leite Materno- Banco de Leite Humano, na Avenida Henrique Andrés, 547, Centro, Jundiaí. O Banco de Leite Humano de Jundiaí ensina como fazer a retirada do leite e busca na casa da doadora. O leite doado em Jundiaí é utilizado para amamentar os recém-nascidos que estão na UTI Neonatal dos diversos hospitais da cidade. Informações: (11) 4521-7244

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *