Diáconos lançam livros

Primeiro foi o Diácono Permanente José Carlos Paschoal. Ele escreveu e lançou seu segundo livro, publicado pela Editora Credo Ediciones, de Riga, Letônia. Trata-se da obra intitulada “Não só pelo prazer de escrever, mas pelo dever de lutar”.

O Diácono Permanente é a imagem do Cristo Servo. Não se pode conceber um diaconado preso à Liturgia, mas agindo nas três dimensões: Caridade, Palavra e Liturgia. A Palavra proclamada e celebrada leva à prática da Caridade; a Caridade praticada leva ao louvor e ação de graças, isto é, leva à Liturgia.

Diácono José Carlos Pascoal

A Liturgia reforça a dimensão da Palavra ouvida e praticada e a dimensão da Caridade. São Tiago, e sua Carta nos exorta: “De que aproveitará, irmãos, a alguém dizer que tem fé se não tiver obras?… Assim também a fé: se não tiver obras, é morta em si mesma. Estes textos tem a ousadia de propor ao diácono permanente uma luta constante em favor dos pobres e excluídos, dos migrantes e imigrantes, de não ter medo da política, mas de ajudar a formar líderes justos e interessados em ajudar o povo. A preocupação sócio-política religiosa deve ser uma constante. Não se consegue a justiça social sem aceitar e entender a política como meio democrático. Mas é preciso estar embasado na Palavra de Deus, na Doutrina Social da Igreja e na Graça Santificante do Espírito Santo.

Para consulta: https://www.morebooks.shop/es/p_978-613-1-76797-5

Para adquirir, somente pelo site: www.morebooks.es, ou www.get-morebooks.com

E agora foi a vez do Diácono Transitório Salathiel Westphalen de Souza. Seu novo livro, ainda em fase de pré-lançamento, é entitulado: “Tudo Pela Missão! – Minha Experiência Missionária em Roraima”. A obra é fruto de um tempo em que atuou como missionário na Diocese de Roraima.

 “No livro tento contextualizar, descrever a região em que estive e compartilhar algumas histórias dessa vivência toda”, declara.

Diácono Salathiel Westplasten de Souza

A obra tem 20 capítulos e teve o prefácio escrito pelo Bispo Diocesano,  Dom Vicente Costa.

“Tudo Pela Missão!” pode ser pré-reservado pela internet, no site Vakinha (www.vakinha.com.br/vaquinha/livro-missao-roraima).

Nas cidades da região de Itu (SP), a pré-reserva pode ser feita nas secretarias das paróquias Cristo Rei (Salto/SP) e Jesus de Nazaré (Cabreúva/SP), nas livrarias Maranatha (Itu/SP), Agnus Dei (Jundiaí/SP) e Arca da Aliança (Paróquia Cristo Redentor, em Várzea Paulista/SP).

De acordo com Salathiel, parte da renda obtida com a venda da obra será doada à Diocese de Roraima.  “Adquirindo o livro estamos também prestando um auxílio àquela diocese-irmã e nos solidarizando com o sofrimento de tantas irmãs e irmãos”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *