15 de junho de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Diáconos, esposas e viúvas participam de formação

 A Comissão Diocesana dos Diáconos (CDD) realizou, dia 11 de março, encontro de formação para diáconos, esposas e viúvas.

“A Espiritualidade do diácono” foi tema da palestra ministrada aos diáconos pelo Padre Paulo Eduardo Ferreira de Souza, reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro.

Às esposas e viúvas de diáconos, falou a psicóloga Karen Dias sobre “o conhecer-se e sentimentos”.

Durante o encontro, que aconteceu no Anfiteatro Pio XII, nas dependências da Cúria Diocesana, o Diácono José Carlos Pascoal, que é membro da Equipe Nacional de Assessoria de Comunicação da CND (ENAC), informou as datas da Assembleia Geral Eletiva da Comissão Nacional dos Diáconos (CND), que ocorrerá em Brasília (DF) nos dias 30 e 31 de março e 1 de abril.

Pascoal também apresentou informações atualizadas sobre o processo de beatificação do Diácono João Luiz Pozzobon e exortou os novos diáconos a se filiarem à CND.

O Diácono Permanente João Luiz Pozzobon pode ser o primeiro santo diácono brasileiro. Missionário da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, João Pozzobon teve o processo de beatificação aberto no dia 12 de dezembro de 1994 na Arquidiocese de Santa Maria (RS). Foi encaminhado para a Santa Sé em maio de 2009 e se encontra na Congregação para a Causa dos Santos no Vaticano.

Colaboração: Diácono Carlos Alberto Cubero

 

Rolar para cima
Rolar para cima