Dia Mundial das Missões

Em 21 de outubro a Igreja celebrou o Dia Mundial das Missões. Na Diocese de Jundiaí, os formadores das Santas Missões Populares promoveram nas Regiões Pastorais, encontros e atividades para animar os fiéis a serem discípulos missionários e anunciar a Boa Nova do Cristo Ressuscitado.

Na Região Pastoral 4, que abrange as Paróquias Nossa Senhora de Fátima (Jundiaí), Nossa Senhora Mãe dos Homens e Santo Antônio de Pádua (Louveira), Sagrado Coração de Jesus (Louveira), Santa Rita de Cássia (Jundiaí), Santo Antônio de Pádua (Jundiaí) e São Vicente de Paulo (Jundiaí), o Encontro do Dia Mundial das Missões aconteceu em 20 de outubro, na Paróquia Santo Antônio de Pádua, reunindo 170 pessoas e contou com a presença do Pe. Marcelo Alessandro de Lima, pároco da Santo Antônio e Pe. Samuel Maciel Romão, pároco da Sagrado Coração.

 

Já na Região 3, foram 90 pessoas que participaram do Encontro. A Região Abrange as Paróquias Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e São José, Sagrado  Coração de Jesus, Santo Antônio de Pádua, São Francisco de Assis e São Camilo de Lélis, Paróquia Senhor Bom Jesus, todas em Jundaí.

A Paróquia Jesus de Nazaré, no Distrito do Jacaré, acolheu 190 missionários da Região Pastoral 5, na Tarde Missionária, em 21 de outubro.

Os participantes ouviram uma palestra com o tema “A ação dos leigos em Missão” e fizeram grupos de trabalho para dar sugestões e assumir compromissos para a caminhada missionária.

O encerramento foi com a celebração presidida pelo padre Eduardo Tocachello que também fez a bênção de envio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *