25 de outubro de 2020

Jundiaí /SP

Delegados das 11 Regiões Pastorais avaliam caminhada pastoral da Diocese

À luz das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no Brasil (2019-2023), documento 109 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Diocese de Jundiaí se prepara para a elaboração do novo Plano Diocesano da Ação Evangelizadora, promovendo encontros de reflexão e avaliação da realidade diocesana à luz da Palavra de Deus.
E dando continuidade ao trabalho iniciado pelas 66 paróquias que formam a Igreja Particular de Jundiaí, no mês de outubro e que seguiu até dezembro de 2019, com as Assembleias Paroquiais,  neste domingo, 8 de março, aconteceram as Assembleias Regionais.

Grupos de 10 delegados de cada paróquia, juntamente com seus Párocos e os Vigários Paroquiais, reuniram-se nas 11 Regiões Pastorais.

Os encontros permitiram um olhar e uma avaliação da caminhada pastoral da Diocese nos últimos 10 anos, com a finalidade de lançar as bases do futuro Plano Diocesano da Ação Evangelizadora.

O Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, acompanhado do Padre Leandro Megeto, coordenador diocesano da Ação Evangelizadora, visitaram algumas assembleias, levando uma palavra de encorajamento e esperança.

As assembleias visitas foram: RP 11, na Paróquia N. Sra. Rosário, em Campo Limpo Paulista.  

RP 6, na Paróquia Cristo Redentor, em Várzea Paulista.

RP 2, na Paróquia-Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Jundiaí

RP 5, na Paróquia Jesus de Nazaré, em Cabreúva.

RP 10, na Paróquia Santa Ana, em Santana de Parnaíba.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima