Definido o tema e lema da VII Caminhada dos Mártires

A próxima Caminhada dos Mártires Diocesana será realizada no dia 16 de junho, saindo da Comunidade São Pedro e São Paulo, na Rua São Paulo, 100, Bairro São Pedro e São Paulo, em Salto. Durante o percurso haverá paradas temáticas, seguido de cânticos e orações. A VII Caminha dos Mártires terminará com uma celebração na Igreja São José, na Avenida dos Peixes, 449, Bairro Salto de São José, em Salto.

O tema para a reflexão, aprovado pelos participantes, em consonância com o Ano Nacional do Laicato e Campanha da Fraternidade 2018 será: “Unidos com os Mártires pela Superação da Violência” e o lema: “Bem aventurados os que promovem acultura da paz”. 

A cidade de Salto sediou na noite da quarta-feira dia 11 de abril, uma reunião da coordenação diocesana da Caminhada dos Mártires e agentes de pastorais das paróquias locais, para planejamento da VII Caminhada dos Mártires.

A reunião foi no salão paroquial da Igreja São José. Da pauta fizeram parte uma explicação sobre o que é a Caminhada dos Mártires, a definição de logística, como o evento deve ser realizado e foram abertas sugestões para o tema e lema a ser refletido.

Importante lembrar que a Caminhada dos Mártires é realizada em forma de procissão, com orações e cânticos, sendo um momento de manifestação à luz da Doutrina Social da Igreja, contra tudo que atenta para o desrespeito e agressão a dignidade humana.

Colaboração: Reinaldo Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *