O Templo da Paróquia Nossa Senhora da Piedade é dedicado

Por Padre Márcio Felipe de Souza Alves

Na noite de 5 de setembro, a Paróquia Nossa Senhora da Piedade  celebrou a Dedicação do Altar e da Igreja, em missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, concelebrada pelo pároco, padre Antônio Carlos Gonçalves e por inúmeros presbíteros da Diocese. Diáconos permanentes, seminaristas, religiosos e os cristãos leigos e leigas também marcaram presença neste momento histórico da Paróquia.

Ao passar por uma grande reforma, a celebração sinaliza a vida nova do Templo consagrado a Deus, sob os cuidados de Maria, a Senhora da Piedade.

Tendo sido proclamada a Palavra de Deus, dá-se inicio ao rito de Dedicação da Igreja e do Altar da nova Igreja.

Sendo rico em significados, quem sempre preside a celebração da dedicação do templo é o Bispo. Nesta memorável celebração aconteceu a aspersão da água benta, a unção do altar e das paredes do novo edifício, a incensação, a deposição das relíquias no altar e a iluminação.

Merece especial destaque o empenho do Padre Antônio Carlos e dos cristãos leigos e leigas, templos vivos do Espírito Santo, que abraçaram a Paróquia Nossa Senhora da Piedade, e com o auxílio de Deus conseguiram erguer o Edifício.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *