Cúria sedia lançamento do livro ‘Casais de segunda união: a Igreja é o seu lugar’

Acontece na Cúria Diocesana de Jundiaí, em 27 de novembro, às 20h, o lançamento do livro “Casais de segunda união: a Igreja é o seu lugar”, escrito por João Bosco Oliveira e Aparecida de Fátima Fonseca Oliveira, que estarão presentes nesta noite, autografando os livros.

Publicado pela editora Canção Nova, a obra traz o testemunho dos autores que, como um casal de segunda união, encontraram acolhimento e uma missão na Igreja, por meio da atuação na Pastoral dos Casais em Segunda União Estável.

“Desejamos fazer um memorial das nossas recordações, inquietações, problemas, provações e realizações pessoais que tivemos ao longo da nossa vida e também relatar como foi o início dessa experiência comunitária dos casais de segunda união, ou seja, o início desta Pastoral, uma ação inédita no Brasil”, conta João Bosco.

Sobre os autores

João Bosco Oliveira e Aparecida de Fátima Fonseca Oliveira são formados em Direito pela Universidade Católica de Campinas (SP) e pela Faculdade Padre Anchieta de Jundiaí (SP), respectivamente. Eles são autores de outras seis obras cujo tema abrange a Pastoral Familiar, com enfoque no Setor de Casais de Segunda União.

A Pastoral dos Casais em Segunda União Estável teve início em 1993, na Diocese de Jundiaí, por iniciativa de João Bosco e Aparecida de Fátima, que contaram com o apoio do Bispo Diocesano na época, Dom Roberto Pinarello Almeida. Atualmente, a Pastoral dos Casais em Segunda União está presente em 65 dioceses brasileiras.

Mais informações: loja.cancaonova.com ou Telefone (12) 3186.2600, ou  no Setor de Comunicação da Diocese de Jundiaí. Telefone (11) 4583-7474 – ramais 7480, 7488 ou 7496.

2 comments

  1. Boa noite,
    Meu nome é Nubia Cristina sou de Ituiutaba MG, diocese de Ituiutaba, paróquia Nossa Senhora das Dores. estamos iniciando uma caminhada com o Setor Casos Especiais com os casais em segunda união. Fizemos um encontro Bom Pastor em agosto e agora nosso Pároco pediu que entrasse em contato com vocês para conhecer um pouco mais do trabalho de vocês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *