Cúria Diocesana encerra ano com Missa, posse de Padres e confraternização para colaboradores

Na manhã desta sexta-feira, 21 de dezembro, os funcionários e colaboradores da Cúria Diocesana participaram da Missa em Ação de Graças pelas atividades do ano de 2018. A Missa foi presidida por Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano, e concelebrada pelos alguns padres que exercem atividades na Cúria.

Durante a celebração, Dom Vicente agradeceu a colaboração de todos os que ali trabalham e ressaltou a importância de render graças a Deus por aquilo que foi realizado, com o auxílio da Sua graça. Ao mesmo tempo que todos estavam ali para elevar a Deus o seu agradecimento pelo ano de 2018 e todas as atividades realizadas.

 Na homilia, O Pastor da Diocese refletiu sobre o Cântico dos Cânticos: um poema  que relata o amor, humano e divino, guardado no coração de cada criatura e que simboliza o amor entre Cristo e a Igreja.

Dom Vicente desejou que no Natal, “o Senhor nasça no meio de Nós”.

Padre Lupércio toma posse como chanceler do Bispado

Antes do anúncio da Palavra, o Padre Lupércio Batista Martins tomou posse no ofício de chanceler do bispado. Na função de vice-chanceler, tomou posse o Padre Júlio de Freitas Alves.


A leitura de Provisão foi feita pelo Padre Milton Rogério Vicente, que deixa a Chancelaria após nove anos de trabalho e dedicação. Dom Vicente agradeceu ao presbítero. A partir de fevereiro, Padre Milton assume a Direção Espiritual do Seminário Diocesano e a Coordenação do Setor de Comunicação da Diocese.

O novo Chanceler, Padre Lupércio, afirmou se sentir muito honrado com a confiança do Bispo. “Espero continuar contando com a colaboração e apoio de todas as pessoas que trabalham na Cúria”, completou.

Ao final da Missa, todos participaram de um almoço festivo oferecido aos funcionários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *