30 de outubro de 2020

Jundiaí /SP

Cúria Diocesana encerra ano com Missa, posse de Padres e confraternização para colaboradores

Na manhã desta sexta-feira, 21 de dezembro, os funcionários e colaboradores da Cúria Diocesana participaram da Missa em Ação de Graças pelas atividades do ano de 2018. A Missa foi presidida por Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano, e concelebrada pelos alguns padres que exercem atividades na Cúria.

Durante a celebração, Dom Vicente agradeceu a colaboração de todos os que ali trabalham e ressaltou a importância de render graças a Deus por aquilo que foi realizado, com o auxílio da Sua graça. Ao mesmo tempo que todos estavam ali para elevar a Deus o seu agradecimento pelo ano de 2018 e todas as atividades realizadas.

 Na homilia, O Pastor da Diocese refletiu sobre o Cântico dos Cânticos: um poema  que relata o amor, humano e divino, guardado no coração de cada criatura e que simboliza o amor entre Cristo e a Igreja.

Dom Vicente desejou que no Natal, “o Senhor nasça no meio de Nós”.

Padre Lupércio toma posse como chanceler do Bispado

Antes do anúncio da Palavra, o Padre Lupércio Batista Martins tomou posse no ofício de chanceler do bispado. Na função de vice-chanceler, tomou posse o Padre Júlio de Freitas Alves.


A leitura de Provisão foi feita pelo Padre Milton Rogério Vicente, que deixa a Chancelaria após nove anos de trabalho e dedicação. Dom Vicente agradeceu ao presbítero. A partir de fevereiro, Padre Milton assume a Direção Espiritual do Seminário Diocesano e a Coordenação do Setor de Comunicação da Diocese.

O novo Chanceler, Padre Lupércio, afirmou se sentir muito honrado com a confiança do Bispo. “Espero continuar contando com a colaboração e apoio de todas as pessoas que trabalham na Cúria”, completou.

Ao final da Missa, todos participaram de um almoço festivo oferecido aos funcionários.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima