O Projeto Fios Encantados tocou o coração de Dom Arnaldo, na tarde desta quarta-feira, 15, durante visita à sede do Projeto que funciona na Vila Arens, em Jundiaí.
O Bispo Diocesano foi recebido por Mara Gisele Pereira, fundadora do Projeto, e pelas voluntárias que dedicam-se a confecção de toucas e perucas de personagens infanto-juvenis para crianças e adolescentes em tratamento de câncer, há 6 anos. Dom Arnaldo se encantou com as ações que manifestam o amor de Deus por todas as criaturas.
Mara explicou que a iniciativa filantrópica e sem fins lucrativos alcançou o coração de um grupo de amigas cheias de boa vontade e talentosas na arte de crochetar. Elas reúnem-se semanalmente para produzir peças em crochê e utilizando lã, e que com o passar do tempo muitas pessoas sentiram-se tocadas pela ação e o projeto ganhou novos apoiadores. Por quatro anos, o grupo se reuniu em salas emprestadas pelo Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no mesmo bairro.
O Projeto Fios Encantados mantém-se por meio de doações, venda de rifas, chaveiros e pequenos eventos. E a ação que nasceu pequena, para atender os pacientes de Jundiaí, hoje chega em quase todos os estados. E toda entrega é feita pessoalmente pelas próprias voluntárias. Mais de 18 mil peças já foram confeccionadas e entregues.
Para conhecer e ajudar o Projeto, entre em contato pelo E-mail: [email protected] ou pelo telefone: (11) 9.4930-0615. Você também pode fazer uma visita à instituição que fica na Rua Visconde de Taunay, 173, Vila Arens, em Jundiaí.
Para doações em dinheiro:
Caixa Econômica Federal
Associação Beneficente Fios Encantados
Agência 2209
Op. 013
Conta: 68686-0
CNPJ: 32.744.704/0001-65
Para doações on-line: http://vaka.me/467762
PIX: CNPJ: 32.744.704/0001-65