20 de abril de 2024

Jundiaí /SP

CRB realiza encontro na Casa dos Presbíteros

No último sábado, dia 24 de junho, a Conferência dos Religiosos do Brasil – Núcleo Diocesano (CRB) reuniu-se para um momento de espiritualidade e confraternização.
O encontro foi realizado na Casa dos Presbíteros, oportunidade também para conhecer o espaço, visitar e rezar junto com os sacerdotes que lá residem.
O Padre Jorge Demarchi, coordenador da casa, acolheu o grupo, enquanto o Padre José Brombal, próximo de completar 96 anos de idade, deu um testemunho de vida para as religiosas. Ele partilhou um pouco sua história e animou a cada uma delas a seguir firme na caminhada e na missão. O presbítero falou também da importância da vida religiosa na caminhada da Igreja.
Ainda pela manhã, a coordenadora da CRB, Ir. Maria Nilva de Souza, FP, conduziu um momento rico e de muita profundidade espiritual, ao refletir e partilhar sobre o tema “onde estávamos nós quando o Senhor nós chamou?”, baseado no 3° Ano Vocacional.
As religiosas também participaram da celebração da Eucaristia.
O encontro terminou com uma confraternização junina.
Na Diocese de Jundiaí, os encontros da CRB acontecem a cada dois meses e são momentos de formação, espiritualidade e convivência entre todos os religiosos (as).

 

Colaboração: Ir. Sthefanie de Camargo Peres, ICT
Secretária da CRB Jundiaí

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima