Corpus Christi em Jundiaí

Nesta quinta-feira, 31 de maio, a Igreja celebra a Festa do Corpo e Sangue de Cristo, momento em que os católicos louvam a Deus pela Eucaristia, fonte de vida da Igreja.

Na Catedral Nossa Senhora do Desterro, O Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, preside a Missa às 9h, seguida de procissão pelas ruas do centro de Jundiaí.

Às 16h, Dom Vicente preside missa na Paróquia São José, no Bairro Almerinda Chaves. Essa celebração também será seguida de procissão com tapete ornamentado, sendo concluída com a bênção com o Santíssimo Sacramento.

Na Paróquia São Vicente de Paulo, a missa a Corpus Christi será celebrada às 9h e em seguida haverá procissão pelo tapete confeccionado pelos jovens e fiéis leigos. Cerca de 50 pessoas iniciarão os trabalhos às 3h da madrugada. O tema escolhido para este ano é: “Eucaristia nosso tesouro”. A tradição da confecção do tapete de Corpus Christi na Paróquia já dura 15 anos e começou por iniciativa dos jovens.

Na Paróquia Santa Rosa de Lima, a missa, que será presidia pelo Pároco, Padre João Luis Dias, será às 9h seguido de procissão. Um o tapete confeccionado nas ruas próximas, a partir das 4h30 e será confeccionado pelos agentes das pastorais  paroquiais.

Na Paróquia São Roque, os fiéis saem em procissão pelas ruas do entorno da Igreja matriz, às 16h, seguida de Missa.  A comunidade paroquial fará a decoração das ruas, a pedido do Pároco, Padre João Estevão da Silva, a partir das 7h.

Na Paróquia Santa Rita de Cássia a missa vai acontecer às 17h, com transmissão ao vivo pela página da paróquia no facebook. Em seguida haverá procissão de fiéis.

Na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus a missa está marcada para acontecer às 15h, seguida de procissão sobre o tapete na Avenida Guilherme de Almeida (próximo ao Supermercado Boa).

Na Paróquia-Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida a missa será às 9h, seguida de procissão pelas ruas do entorno da Igreja matriz.

Na Paróquia Santo Antônio a missa da Festa de Corpus Christi, na quinta-feira, 31 de Maio, será as 9h, na Matriz de Santo Antônio, seguida de um momento de Adoração ao Santíssimo.

Por toda a Diocese, nas 11 cidades, estão previstas missas seguidas de procissão do Santíssimo Sacramento.

Para participar, é preciso conferir os horários das celebrações, nas secretarias paroquiais.

Endereços:

Catedral Nossa Senhora do Desterro: Praça Governador Pedro de Toledo, s/n, Centro, Jundiaí. 

Paróquia São José: Rua Mariano Latorre, 276, Parque Almerinda Chaves, Jundiaí.

 Paróquia São Vicente de Paulo: Avenida José Bulisani, 80, Vila Marlene, Jundiaí.

Paróquia Santa Rosa de Lima: Avenida Francisco Maria Martins, 271, Jardim Martins, Jundiaí.

Paróquia São Roque: Rua Victório Gropello, 110 – Vila de Vecchi, Jundiaí.

Paróquia Santa Rita de Cássia: Rua Antônio Graciadio, 352, Parque CECAP, Jundiaí. 

Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus: Avenida Itatiba, 273, Vila Liberdade, Jundiaí. 

Paróquia-Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida: Rua Cica, 1862,  Vila Garcia, Jundiaí.

Paróquia Santo Antônio: Avenida Dr. Pedro Soares de Camargo, 724, Anhangabaú, Jundiaí.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *