28 de maio de 2023

Jundiaí /SP

Conselho de Leigos do regional Sul 1 da CNBB realiza assembleia em Araras

O Conselho Nacional do Laicato do Brasil do Regional Sul 1 da CNBB esteve reunido entre os dias 10 a 12 de março nas dependências da Casa de Emaús, na cidade Araras, pertencente a Diocese de Limeira.

A Assembleia contou com a presença de representantes de várias dioceses do Estado e membros das organizações filiadas ao Organismo como a Comunidade de Vida Cristã (CVX) e das Comunidades Eclesiais de Base (CEB’s) que são entidades fundadoras deste Organismo. O Conselho de Leigos da Diocese de Jundiaí esteve representado por Reinaldo Oliveira.

No dia 11 de março, Dom Edmilson Amador Caetano, o Bispo Referencial para o Laicato no Regional e Bispo Diocesano de Guarulhos, esteve presente durante todo o dia e celebrou a santa Missa com os presentes.

O tema da Assembleia foi: “FOME, um grito de dor! Até quando?” E o lema escolhido foi: “E não haviam necessitados entre eles. Atos, 4, 34-35.

A assessoria foi feita por Toninho Evangelista, membro da Coordenação da Cáritas do Regional Sul 1. Também houve um momento para análise de conjuntura conduzida por membros da Comissão Assessora de Fé e Política do CNLB Regional.

A próxima Assembleia será realizada em novembro em local ainda a ser definido.

Fonte: cnbbsul1.org.br

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima