28 de março de 2024

Jundiaí /SP

Consagração a Nossa Senhora de Guadalupe

Prezados irmãos,

Recebemos do CELAM o pedido para participarmos da Consagração da América Latina e Caribe a Nossa Senhora. O motivo, bem sabemos, é a pandemia ocasionada pelo coronavírus. 

Essa consagração ocorrerá no Domingo de Páscoa, 12 de abril, às 14:00, horário de Brasília. Haverá transmissão por todas as TVs católicas, pela Rede Católica de Rádio e pelo Facebook da CNBB. Ao longo da semana, se alguém mais desejar retransmitir, peço a gentileza de entrar em contato com nossa coordenadora de comunicação, Sra. Manuela Castro, através do e-mail [email protected]

Lembro que o horário das 14:00 é o proposto pelo CELAM, na medida em que corresponde às 12:00 da cidade do México, país que, exatamente a partir de hoje, entrou em horário de verão. Daí a antecipação de 15:00 para 14:00.

Agradecendo aos irmãos bispos que ajudaram a realizar a consagração, agradecendo também às emissoras católicas, aproveito para ainda fazer dois pedidos. Em primeiro lugar, dentro das possibilidades de cada local, de se replicarem os sinos das igrejas ao final da Consagração. Em segundo lugar, também dentro do possível, que se estimule a se colocar nas sacadas das janelas, das varandas, nos portões, uma toalha branca, como distintivo da nossa fé e da nossa esperança. 

Reitero o abraço de Páscoa e o desejo de forças renovadas para a missão.

 

Dom Joel Portella Amado

Bispo auxiliar de S. Sebastião do Rio de Janeiro

Secretário Geral da CNBB

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima