A Comunidade Shalom Resgata, nova comunidade fundada em Várzea Paulista, passa a se chamar Comunidade Católica Monte Calvário. A mudança, divulgada na última segunda-feira, 13 de janeiro, foi fruto de um longo processo de oração e discernimento de seu fundador, Milton de Freitas Kondo, em conjunto com o Conselho da Comunidade, sob a orientação do diretor espiritual da Comunidade, Pe. Rafael Silva, e do Assessor Diocesano das Novas Comunidades, Pe. Adeilson Santos.
O principal motivo para a mudança, segundo Milton, é evitar a confusão causada pela semelhança do nome “Shalom Resgata” com a Comunidade Católica Shalom, fundada em Fortaleza em 1982. “Embora tenhamos admiração e respeito pela Comunidade Shalom, nunca possuímos vínculo com ela. Nosso carisma, membros e apostolados permanecem os mesmos. Mudou somente o nome”, reforça o fundador.
Confira o comunicado da mudança de nome da Comunidade:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Comunidade Católica Monte Calvário ❤️ (@comunidademontecalvario)
NOVO NOME, MESMO CARISMA
A escolha do nome “Comunidade Católica Monte Calvário” tem uma motivação profundamente espiritual. Como destaca Milton em comunicado divulgado nas redes sociais, “no Monte Calvário ocorreu o maior resgate da humanidade: a entrega de Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus, que abriu as portas do Céu para todos. Inspirados por esse mistério, os membros da Comunidade se comprometem a seguir os passos de Cristo, doando-se e lutando pela salvação e santificação de almas”.
O processo de transição do nome será gradual e acompanhado pelos padres assessores.
Confira no site da Diocese todas as novas comunidades presentes nas 11 cidades do território diocesano.