17 de abril de 2024

Jundiaí /SP

Comunidade São João Batista celebra 100 anos de fundação

No dia 24 de junho, Solenidade da Natividade de São João Batista, Dom Vicente Costa presidiu a Missa Solene que comemorou os 100 anos da fundação da Capela São João Batista, localizada no Bairro Rio Acima, na cidade de Jundiaí. A Comunidade pertence à Paróquia Nossa Senhora do Carmo.

Durante a celebração, o Bispo Diocesano recordou que o nome indica a missão da comunidade, uma vez que João Batista foi o precursor que preparou o caminho para a chegada de Jesus. Como ele, exortou Dom Vicente, os cristãos também devem anunciar a Palavra de Deus sem medo, sendo fiel a missão dada aos batizados.

A Capela foi construída no terreno doado por Francisco Codarin e Ignácio Müller.  Foi inaugurada em 23 de junho de 1918 com a missa presidida pelo Vigário de Jundiaí Padre Lúcio Xavier de Castro.

A Capela foi crescendo estrutural e pastoralmente, tendo, atualmente, diversos grupos atuantes na evangelização como grupos de rua, terço das famílias, pastoral da catequese da liturgia.

Parabéns Comunidade São João Batista por este primeiro século de vida! Que o Senhor Deus continue abençoando vocês para sigam produzindo inúmeros frutos.

Colaboração: Regina Biase

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima