28 de março de 2024

Jundiaí /SP

Comunidade Santa Luzia celebra 10 anos

No dia 22 de setembro, a Comunidade Santa Luzia, localizada em Campo Limpo Paulista, comemorou 10 anos de instituição, com missa presidida por Dom Vicente e concelebrada pelo Pe. Paulo Roberto, da Paróquia São José Operário, de São Paulo. Na ocasião, a comunidade também recebeu nove jovens que fizeram seus votos para serem missionários pelo período de um ano, onde se dedicarão à uma vida de oração, às obras de caridade e receberão direcionamento espiritual.

Também foi inaugurado o Rincão São João Paulo II que servirá para a realização de eventos e retiros. Após a missa, Dom Vicente abençoou o novo Rincão, acolheu as famílias que ali estavam e se uniu aos demais presentes para uma grande confraternização.

A Comunidade foi fundada no dia 27 de setembro de 2008 pelo ex-morador de rua e hoje coordenador, irmão Beto. A casa abriga mais de 200 pessoas, entre eles ex-moradores de rua, pessoas com problemas com álcool e drogas que hoje vivem em um ambiente de oração e obediência, trabalhando na manutenção da comunidade que vive por meio de doações. Além disso, a comunidade ainda tem uma casa de atendimento próxima ao CDP Tijuco Preto, em Jundiaí, onde presta assistência às famílias que visitam seus familiares, muitas vindo de muito longe e aos detentos que recebem o alvará de soltura e saem, muitas vezes, sem saber o que fazer ou para onde ir.

A comunidade Santa Luzia se localiza na Estrada São Bernardo, 160 – Estância São Paulo, em Campo limpo Paulista/SP. Para entrar em contato para conhecer o trabalho dos irmãos, fazer doações ou, até mesmo ser um voluntário, pode ligar nos números 11 996 524 174 ou 11 4093 0842.

Colaboração: Pascom Paróquia São Francisco de Assis – Campo Limpo Paulista

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima