29 de março de 2024

Jundiaí /SP

Comunidade Nossa Senhora do Carmo celebra 40 anos

Em 28 de novembro, Dom Vicente Costa presidiu a Missa em Ação de Graças pelos 40 anos da Comunidade Nossa Senhora do Carmo, localizada no Parque Maria Aparecida (Polvilho), em Cajamar.

A celebração contou com a presença do Pe. João Batista dos Santos, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Alegria, à qual a Comunidade Nossa Senhora do Carmo pertence, do Diácono José Nicolau Alvez, Pe. Joaquim Gonçalves da Cruz, pároco da Paróquia São Pedro, de Santana do Parnaíba, Pe. Gregório Lutz, da Arquidiocese de São Paulo e Bruno Bussolini e João Fernando Fava, seminaristas do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro.

História

A comunidade Nossa Senhora do Carmo nasceu em 1977, quando Josefina Azzolini, moradora e missionária no bairro do Polvilho, em Cajamar, ‘construiu’ um barraco no terreno em que hoje se encontra a Comunidade, com a finalidade de acolher Irmã Daria e Irmã Cora, duas Irmãs de Santo André.

A primeira celebração foi realizada em 8 de maio de 1977, pela Irmã Daria.  Como não havia um ambiente adequado, a celebração foi feita sob as árvores. Em 13 de novembro do mesmo ano, foi inaugurado o salão da comunidade, com a Missa presidida por Dom Roberto Pinarello, na época, Bispo Auxiliar da Diocese de Jundiaí.

Com o crescimento da região, o salão não suportava mais o número de fieis, de modo que em 1993, a igreja começou a ser ampliada. Até 2001, a Comunidade Nossa Senhora do Carmo pertenceu à Paróquia São Sebastião, até que passou a fazer parte da Paróquia Nossa Senhora da Alegria.

Em 2008, após completar 30 anos, a comunidade deu início a uma nova ampliação, uma vez que já não comportava mais o número de pessoas que participavam das celebrações.

Parabéns, Comunidade Nossa Senhora do Carmo! Que Deus continue abençoando e fortalecendo na Missão de resplandecer o rosto amoroso de Cristo na região!

 

 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Rolar para cima