Comunidade celebra em louvor a São Vicente de Paulo

O dia 27 de setembro é marcado por celebrações em louvor a São Vicente de Paulo. Em Itupeva existe uma Capela e uma comunidade, localizada no Bairro Portal Santa Fé, dedicadas ao santo.

Em todos os anos, nesta data, a comunidade celebra seu padroeiro, e neste ano outras comunidades também celebraram em comunhão. Em preparação para a festa foi realizado um Tríduo, com celebrações presididas por padres convidados. No dia 24 celebrou o padre João Luiz Dias, da Paróquia Santa Rosa de Lima, de Jundiaí; no dia 25 foi a vez do padre Átila Destefani, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, de Cabreúva, e no dia 26 presidiu a celebração o padre André Aparecido Monteiro, vigário paroquial da Catedral Nossa Senhora do Desterro. Em todos os dias houve grande participação dos fiéis.

No dia 27, antes da Missa Solene, os fiéis saíram em procissão da Capela, localizada na Rua Rosalina da Costa Izzo, seguindo pelas ruas do bairro até a Rua Antonio Tosi, local onde será construída a Igreja matriz da futura Paróquia dedicada a São Vicente de Paulo. Sob a presidência do pároco, padre Marcos Adriano, e auxílio dos diáconos José Maurício de Àvila e Jair Euclides da Silva,  a celebração contou com momentos de louvor e fé, por meio da participação e manifestação de um grande número de fiéis.

Colaboração: Reinaldo Oliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *