28 de julho de 2021

Jundiaí /SP

Comissão Regional dos Presbíteros se reúne em Passa Quatro

Na manhã desta quinta-feira 28 de setembro, terminou o Encontro da Comissão Regional dos Presbíteros do Regional Sul 1 da CNBB, iniciado na segunda-feira dia 25, na cidade de Passa Quatro (SP). O encontro conhecido por “Paulistão” contou com a presença de 115 padres representantes das Dioceses do Estado de São Paulo.

Participaram e acompanharam o encontro os bispos Dom Vicente Costa, da Diocese de Jundiaí, e Bispo referencial da Comissão Regional dos Presbíteros do Regional Sul1; Dom Paulo Roberto Belotto, presidente do Regional Sul1 e da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, e padre Leandro dos Santos, presidente da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil no Regional Sul1.

O  padre Jésus Benedito dos Santos assessorou o evento, permitindo aos participantes refletirem sobre o tema: “Presbítero, Discípulo do Senhor e Pastor do Rebanho”, e o lema: “Cuidai de vós mesmos e de todo rebanho. (At 20,18).”

Com essa formação, a Comissão Regional dos Presbíteros do Regional Sul1 se prepara para o 17º Encontro Nacional de Presbíteros que acontecerá em Aparecida de 26 de abril à 02 de Maio de 2018.

Diocese de Jundiaí presente no encontro

Os padres Jorge Demarchi, coordenador diocesano da Pastoral Presbiteral; Leandro Megeto, coordenador da Ação Evangelizadora; Carlos José Virillo, ecônomo; João Luis Dias, da Paróquia Santa Rosa de Lima; Michael Henrique dos Santos, da Paróquia São Roque, de Salto; e Wagner Ferreira Pereira, da Paróquia Santa Gertrudes, representam a Diocese de Jundiaí no Encontro Estadual de Presbítero (Paulistão).

Com informações da Diocese de São Carlos

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

CÚRIA DIOCESANA
DE JUNDIAÍ

Rolar para cima