12 de junho de 2024

Jundiaí /SP

Pesquisar

Comissão para a tutela de menores vai contar com membro brasileira

A brasileira Eliane Freire Rodrigues de Souza De Carli foi selecionada pela “Pontificia Commissione per la Tutela dei Minori” (PCTM) para fazer parte de um grupo de especialistas em temas de prevenção de violências no ambiente eclesial. Eliane é coordenadora do Projeto Núcleo Lux Mundi, no Brasil,  uma parceria entre a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) e a CNBB, que tem como objetivo principal a criação e a implementação de Serviços de Proteção para crianças, adolescentes e pessoas vulneráveis, para o acolhimento das vítimas de violência/abuso e para fomentar a cultura do cuidado, da proteção, da prevenção e da transparência no âmbito eclesial no Brasil.

O grupo de especialistas do qual Eliane fará parte colaborará com o Grupo Regional da Pontifícia Comissão para a Tutela dos Menores das Américas, cujo objetivo é ajudar na criação e atualização das Políticas de Proteção da Criança, do Adolescente e das Pessoas Vulneráveis para a Igreja.

Estes especialistas regionais trabalharão sob a supervisão direta do Secretário Geral da PCTM, padre Andrew Smal e o objetivo principal será coordenar as respostas dos membros da Comissão do Grupo Regional, de acordo com as prioridades regionais, por meio da identificação, do planejamento e da atuação da PCTM na região. Este trabalho é uma resposta ao pedido que Papa Francisco fez à PCTM, sem uma ligação direta com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) ou com a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), mas a serviço da Igreja.

 

Fonte: CNBB.org

 

Rolar para cima
Rolar para cima