Começa em Itaici a Assembleia das Igrejas Particulares

Bispos, padres e leigos estão em Itaici, Indaiatuba (SP), participam, a partir desta sexta-feira dia 20 da 39ª. Assembleia das Igrejas Particulares do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que compreende as dioceses do estado de São Paulo, que vai até domingo (22), no Centro de Espiritualidade Inaciana.

De Jundiaí participam o coordenador diocesano da Ação Evangelizadora, padre Leandro Megeto, Emerson Coletti, Maria Angela Palma Ribeiro, Sebastião Nereu da Veiga e Joice Cristina Pereira Rodrigues.

O Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Campinas e presidente do Regional Sul 1 da CNBB, Dom Airton José dos Santos abrirá oficialmente o evento.

O tema central desta conferência é “Formação dos cristãos leigos e leigas para a participação na vida social e política como um processo de iniciação a Vida Cristã”.

Outros temas a serem abordados, são o “O Processo de Iniciação à Vida Cristã para formar cristãos leigos e leigas para a participação à vida social e política” e “Ano do Laicato”.

Segundo o Estatuto do Regional,  a Assembleia das Igrejas particulares é órgão que expressa a comunhão, a participação e a missão das Dioceses deste Regional e chama-se Assembleia das Igrejas porque tem a participação de leigas e leigos que atuam nas Igrejas locais.

Fonte: cnbbsul1.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *